terça-feira, 3 de novembro de 2009

A volta das Parábolas

Eis que finalmente sento em frente à máquina (do meu Pai, digo, do meu pai), para começar a registrar meus pensamentos...
ººº

Tenho passado ultimamente pela experiência de revisitar um antigo caderno de registros, datado de muitos anos atrás, em que pude deixar para sempre (até as traças o encontrarem) impressões sobre marés emocionais, paixonites, filosofias de botequim e considerações sobre o universo em geral (!).

Isso tem me incentivado de uma maneira incrível e irresistível a escrever qualquer coisa aqui, nessa possibilidade nova de manter viva minha tradição canceriana de guardar minha alma alfabética em linhas que se estendem ao cumprimento de um olhar, ou dois...

Escrever é sempre bom; e me fez muita falta por um longo período de minha vida. Por alguns anos, fui desde a prática de me comunicar com muitos (eu disse: muitos!) amigos, amigas, paixões, por cartas, e mesmo em blogs etc., semanalmente, freneticamente... para um estágio recente onde me limitei a registrar atas de reuniões, desenvolver projetos culturais, formalizar ofícios e esse tipo de letramento seco, surdo.

É bom perceber que apesar de toda experiência existencial que eu tenha vivido - e como vivi nesses últimos anos! - apesar de por vezes ter a impressão nítida de que talvez não avançasse muito em minha existência, apesar dos anos que se trançaram fio a fio em ambientes ermos ou maravilhosos (cada esquina, um); cá estou eu a voltar para velhas práticas, companheiras mais importantes de minha pequena trajetória no mundo. Escrever é um reencontro comigo. Uma redescoberta.

E uma retomada de minha própria consciência.

O.o


Obrigado pela companhia, agradeço qualquer recado, mas que fique claro que isso é muito mais pra mim do que para vocês, ok?? =)
Terapia online...

=)

5 comentários:

  1. sempre bom ler suas palavras... até as q não fazem sentido.

    elas sempre soam interessantes

    abraços

    thiago c fraga (verde)

    ResponderExcluir
  2. Bom, podemos dar uma de psicólogos, então!
    *Devidamente "favoritado"

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito!

    Gosto desse tipo de filosofia canceriana com ascendente em libra, de um multiartista, filho de mãe canceriana,professora com sobrenome Almeida...rsrsrs! O que mais que falta?...

    Eu também sou isso tudo aí, igualzinho a você, só que num corpo mais compacto!Rsrs! Acho que é por isso que me identifico bastante. Somos da mesma tribo! A tribo dos... não sei definir o nome, se eu tivesse que definir um nome por dia, cada dia seria um nome diferente.

    É muita coincidência, cara! Somos manos humanos!

    Abração, meu irmão!!!

    ResponderExcluir
  4. caraca! Não sabia que ela tinha "Almeida" no sobrenome!! Creeedo!!

    Acho que vou começar a mexer num teclado... será que os meus (seus) (nossos!) dotes musicais afloram também em mim, por osmose????

    ResponderExcluir

Comente esta parábola: